terça-feira, 18 de junho de 2013




Conheça 3 grandes mitos ao fazer rosca direta




A rosca direta talvez seja o mais eficaz e ao mesmo tempo mais utilizado para os bíceps. E, de fato, quando executada de forma correta, solicita grandemente os mesmos.

Conheça alguns dos grandes mitos que um dos exercícios mais básicos e completos para bíceps sofre!

Porém, alguns mitos ainda tendem a aparecer durante sua execução e hoje, vamos conhecê-los.

1 – Rosca direta com barra W não força os pulsos

Rosca direta com barra W simplesmente não é tão eficaz para os bíceps. Aliás, não solicita todas as porções do bíceps, utilizando muito mais os antebraços, por incrível que pareça.

Porém, alguns insistem em acreditar que o pulso torto exigido na barra W alivia a tensão na região! Grande mito. Esse tipo de pegada simplesmente faz com que os punhos fiquem em uma posição nada natural, podendo em alguns casos (como na rosca Scott) ocasionar problemas como tendinite. Por isso, opte pela barra reta que, apesar de “mais desconfortável” proporciona uma pegada mais eficaz e, claro, segura.

2 – Inclinar a coluna para trás e roubar é errado

Outro fator muito condenado são os roubos nessa região com a desculpa de sobrecarga na lombar. Ok, tenho que concordar que é extremamente prejudicial roubos errados. Mas, a meu ver, roubo errado seria apenas trancos na lombar.

Caso você proporcione um “balanço” leve, você consegue ajuda no roubo e, ao mesmo tempo evita trancos severos que podem lesionar a lombar.

Outro fator que deve ser levado em consideração é o tempo de experiência do atleta e, claro a carga utilizada. É ridículo ver pessoas iniciando na academia e roubando abundantemente na rosca direta ou em qualquer outro exercício.

3 – A fase excêntrica deve sempre ser lenta

Tudo bem que grande parte da hipertrofia deve-se a fase excêntrica dos exercícios, porém, a fase concêntrica também é importante.

Resumidamente, saber em qual focar ou, focar em ambas, vai depender do tipo de treinamento e do objetivo a ser alcançado. Por isso, executar de maneira mais rápida ou mais lenta somente é questão de tipo de método de treino adequados.

 

5 comentários :

  1. essa materia não e boa...
    esse video ja explica mta coisa
    http://www.youtube.com/watch?v=4hg1SOC449U

    ResponderExcluir
  2. MENTIRA sobre a barra W!

    Eu TENHO tendinite, e com o uso da barra W as dores diminuíram e muito! Agora se solicita mais ou menos os bíceps o uso da mesma não tenho base pra dizer.

    ResponderExcluir
  3. concordo com amigo acima eu tive tendinite usando a barra RETA quando comecei a usar a W minha tendinite e as dores foram diminuindo ate passar, vc deveria ler um poucoo mais antes de postar algo assim!

    ResponderExcluir
  4. Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
    http://www.e-mai.net/adrianonano

    ResponderExcluir